quinta-feira, 2 de julho de 2009

Como alguém dizia, "gravidez não é doença, mas eu passo a vida em médicos..."
São exames e análises, ecos e rastreios, que por mais que me façam bendizer as evoluções da ciência médica, não me conseguem retirar a idéia de que, por vezes, a ignorância, é também uma benção... Pequenina, vá, mas uma benção.
Dou comigo a pensar nas grávidas de há não tão pouco tempo que gozavam 9 meses apenas com o conhecimento de um filho, ou filha, porque nem isso se permitia saber, que crescia.
Com os riscos inerentes, é óbvio. O momento do parto era uma ansiedade grande até se saber que se tinha um bébé saudável. A velha "saúdinha"...
Mas no meio havia 9 meses de descanso.
Hoje, pelo menos para quem experiencia uma primeira gravidez, assim "fresquinha", cada exame é uma ansiedade, cada resultado, um anseio.
E a criança aos saltos, imagino :)
Eu sei, eu sei, daqui por uns posts, ao invés de maldizer a medicina vou estar a chamar benção à epidural!
Até lá... venham os próximos exames!

1 comentário: