terça-feira, 21 de setembro de 2010

9 meses!

Parabéns, minha gorda! :)
Como dizia um amigo, faz a Bolinha hoje tanto tempo como o tempo que passou na minha barriga. "Coincidências" à parte, é fantástico ver a evolução que se faz mês a mês.
A Rosarinho é agora uma bebé totalmente desperta para a vida. Muito curiosa, com todos os sentidos alerta ao mesmo tempo. Vira a cabeço como um catavento pelos sons mais diversos, conhece os barulhos da escada e espera para ver quem a sobe, diz adeus, quando quer e lhe apetece, afaga todas as texturas, gargalha quando faz festas ao gato e salta ao colo, no chão, na cadeira do almoço, e abana os pés enquanto aqueço a comida.
Do banho sai metade da água para o chão porque fazer "splah" foi a melhor coisa que ensinámos, e no trocador não há quem a pare quieta enquanto tento vesti-la. Descobriu que as prateleiras têm muita coisa e que lhes chega se se esticar, e virar, e rebolar.
Gatinhar... bem, gatinha para trás, conquista dos últimos dias, mas que a frustra mais porque a afasta dos objectos que quer, em vez de a aproximar.
Encosta-se a nós no sofá quando já está com sono e fica sossegada atenta ao que passa na televisão.
Bem disposta todos os dias! 9 meses de muita, muita vida!

1 comentário:

  1. Parabéns Raquel! Parabéns ervilhinha linda! :) Fico tão feliz por ler estes desenvolvimentos e crescimentos! Muitos beijos repenicados :)

    ResponderEliminar