quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Natal I

Já é Natal cá em casa há três semanas. Quando eu era pequena, o 8 de Dezembro era o dia de fazer  árvore lá em casa. Lembro-me de andar sempre ansiosa, de achar que já era tão tarde para finalmente enfeitar em casa mas valia a pena e tínhamos um ritual que ainda hoje consigo reviver só de lembrar. É o dia de Imaculada Conceição e tínhamos sempre uma missa a que íamos no colégio onde eu andava, e a meio da tarde, quando regressávamos a casa, era tempo de montar a árvore, ir buscar os enfeites aos caixotes, fazer o presépio.Em geral dávamos "cor" ao evento, e fazíamos todos os preparativos de Natal ao som de música da época, algum Jazz e os sempre Bee Gees do meu pai. Havia bolo ou algum assado para jantar porque me lembro sempre da cozinha quente e a cheirar bem.  
Com a minha família, agora, achei que manteria o dia de Imaculada Conceição com a mesma tradição, mas não fui capaz de resistir ao apelo do Natal com uma filha pequena!
E valeu a pena! 

Sem comentários:

Enviar um comentário