sexta-feira, 6 de junho de 2014

Ciclos

Aproxima-se o final do ano lectivo e, no próximo ano a Rosarinho estará nos 5 anos.
Passou mais um ano e "a minha menina" é cada vez menos "bebé". Bebé? Se eu ainda a vejo como bebé? Pois sim... coisa de mãe, suponho. Perdoem-me o irrealismo, o agarrar-me a este passado recente, a vontade férrea de a ter debaixo da minha asa. Será sempre o meu ovo!, e esta afirmação, confesso, tem em si já uns laivos de ameaça.
Agora que temos de novo um bebé em casa, os meus olhos, forçadamente, reconheceram a menina, a criança, mas o meu coração de mãe ainda alcança a bebé. Olho para ela e parece-me maior, pergunto-me se cresceu durante a noite.. Olho para os outros da mesma idade à espera de não ver neles também as crianças que reconheço.
Concentro assim um sentimento quase bipolar, num misto de orgulho pela criança que já despontou e no amor pelo bebé que ainda será. Pelo menos para mim...  

Sem comentários:

Enviar um comentário