terça-feira, 19 de abril de 2011

Mais uma otite e nós em casa à espera do dente

Estamos em casa há dois dias, há conta de uma nova otite, que, cá por casa, é como que diz mais um dente que por aí deve vir. Ou mais quatro, na verdade, depois de olhar melhor para umas gengivas muito cor de rosa com una pontos brancos a rebentar.


E a trabalheira que sempre dá este rebentar. Começa a constipação. A-tchins (que a Rosarinho agora sempre repete, exactamente assim, à-txim-à-txim!), depois a respiração a ficar toda atrapalhada, tosse, farfalheira, muita farfalheira, e a febre. Agora são sempre mais elevadas e, se antes quando via um 38,0º no termótero achava que lhe ia dar uma coisa má, agora abaixo dos 38,9º já nem existe...

3 dias de febre e lá vamos nós ao Hospital. Na verdade, eu minto... Aqui me confesso, ao 2º dia de febre estou lá caída e a garantir que já lá vão pelo menos 3 dias em que a febre não baixa!

Fazer o quê? Não me aguento a vê-la com febre e a tossir e a imaginar que se está a formar uma qualquer infecção respiratória que em vez de estar ali a rumina devagarinho, a ganhar terreno aos antibióticos, pode logo começar a ser tratada!...


O diagnóstico tem, felizmente, passado ao lado dessa minha angústia e degenera em otite. Ou otites. Clavamox, Benuron, Brufen e Aerius entram na rotina, e três dias em casa até passar a febre.


Tanta coisa por um dente que daqui a uns aninhos cai!

Sem comentários:

Enviar um comentário