terça-feira, 21 de junho de 2011

18 meses!

São dezoito meses! Um ano e meio! Que crescida, Rosarinho...




E vemos dia a dia esse crescimento. Está mesmo a ficar mais "menina", vai ficando pelo caminho o bebé, a bolinha. Fisicamente, notamos quase todas as semanas porque cada vez protegemos mais a cabeça de andar a dar pancadas em mesas, bancadas e afins onde ainda há pouco não chegava... Por outro lado as mazelas são menores, cai menos, anda com imensa desenvoltura, corre por toda a casa, jardim ou passeio livre. Dança, "canta" e ri.




Ri muito! Gargalha e está sempre bem disposta! Raramente temos uma birra. Um choro, um querer mais veemente rapidamente é ultrapassado com uma outra distracção. Acho mesmo que não gosta de se zangar! Quando há uma birra, acabamos, nós pais, a rir, porque, dada a raridade, vê-la vermelha, sem respirar, a lágrima a começar a rolar, chega a ser cómico...


E ri connosco, ri dos desenhos animados, ri porque ouve rir.




Grita pelo "cá-cá", que é, de longe, há tempo, o animal preferido, sempre que os vê nos livros, na televisão ou num qualquer cartaz na rua.




Senta-se no penico, a quem já chama pitó, mas só para batermos palminhas. Qualquer outra ocorrência é mera coincidência :)




Não diz mãe nem pai, mas fica no infantário ao colo da educadora e diz-nos adeus à janela. Faz um "ah!" de alegria e surpresa quando a vamos buscar no fim do dia.




Adora os gelados que comemos aos fins de tarde na esplanada e prefere os de fruta. Come com a sua própria colher, mas oferece-nos sempre um bocadinho.




Dorme bem, come bem, e descobriu que cadeira da papa também é óptima para ficar sentada a fazer rabiscos num papel...




Chora cada vez que as avós vão embora, porque não quer largar ninguém... Dá beijos e abraços apertadinhos, tira os sapatos todos dos pés e quer calçá-los todos ao mesmo tempo. Mas já tem as suas preferências... Rouba as minhas malas, pulseiras e lenços e passeia-se, vaidosa, rodando os ombros em frente ao espelho. Tira as chaves ao pai e quer abrir as portas todas.




Diz adeus para ir dormir, aponta com o dedo para cima, como quando o quarto dela era no primeiro andar, e, ao deitá-la, roda sobre si própria, fica de rabiosque espetado a dormir como um coelhinho...




É esta a "menina" que a Bolinha é aos dezoito meses! Só resta mesmo dizer, a rebentar de orgulho: Parabéns, filha!


1 comentário:

  1. Raquel, tu és uma mãe extraordinária :) A Rosarinho só podia sair assim encantadora, charmosa e maravilhosa!

    ResponderEliminar