quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rosarinho e o pitó.

Notícia do dia: a Rosarinho já fez xi-xi no pitó do infantário!




Há cerca de um mês que combinei com a educadora D. começarem a sentá-la no penico na hora de mudar a fralda. Ela ainda é muito pequenina, é certo, ainda nem tem um ano e meio, mas como por algumas vezes, poucas, é certo, a fralda da noite já não vinha molhada, achei que talvez fosse boa ideia. Vem aí o Verão, a altura é propícia a experiências desta ordem!




Além disso, na sala da Rosarinho ela é a mais nova. Todos têm já os dois anos, ou estão quase a fazer os dois anos. Estão, por isso, todos na aprendizagem do bacio ou, em fase muito mais importante, do bacio para a sanita. Porque o exemplo vem de cima, combinei então com a D. experimentar o bacio (vulgo, pitó, na gíria lá de casa!).




Bem que eu andava desconfiada de alguma evolução... Nos últimos dois dias, a Rosarinho andava desesperada com a fralda e por duas vezes consegui mesmo tirá-la. à base de muito esforço e dedicação apareceu de uma das vezes à minha frente com a fralda na mão! Não outra estava entretidissíma, de manhã, na cama, a puxar a (mal)dita.




Hoje confirmei no infantário. Vai todos os dias ao penico e já por algumas vezes fez um xi-xi! "Outras vezes, lá se senta e nem percebe bem o que está a ali a fazer"!




Ahahah! Mas é assim mesmo, Bolinha!! Que grande menina!

Sem comentários:

Enviar um comentário