domingo, 3 de julho de 2011

A flor e a alga

Esta semana foi a festa de final de ano do infantário da Rosarinho. Lá fomos, dois pais e a avó M.



O auditório onde foi o espectáculo estava sem ar condicionado num dos dias de grande calor do ano, cheio de pais, mães, avós e afins, babados para ver os pequenos artistas. Na terceira ou quarta peça lá vejo ao canto do palco uma peque,na flor com uma enorme coroa de pétalas cor de rosa brilhantes na cabeça, sentada entre mais duas flores. Olhava para todos as outras crianças no palco que cantavam e tentavam dançar ao mesmo ritmo com um ar desconfiado e curioso. No fim, lá lhes bateu palmas...


A alga foi num outro quadro. O tema era o mar e as educadoras agitavam duas largas e compridas faixas de um tecido ou papel azul e brilhante, simulando ondas, e os pequenos ficavam de baixo destas, vestidos de vida marinha, peixes variados e, claro, algas. A nossa alga cor de laranja resolveu que estava melhor de costas para o palco a ver o que os outros faziam. De pé, meia de costas para nós, continuava com ar de quem acha que todos endoideceram... Mas, enfim, quando todos de repente se deitaram o chão a fingir dormir, a educadora dá um toque discreto à Rosarinho que se mantinha de pé, e, muito compenetrada, deitou-se rapidamente, sossegada, fingindo dormir. Quando todos se levantaram, levantou-se e seguiu os outros, mostrando a lição bem estudada!

Não há dúvida, esta segunda actuação da Rosarinho, demonstra já as grandes qualidades artísticas que aí vêm! Pai, mãe e uma avó, como testemunhas insuspeitas!

1 comentário: