quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ahahahaha!!

Os três meses feitos fazem mesmo a diferença... Noto tantas diferenças na Rosarinho! Muito mais atenta, segue-nos para todo o lado, "chama-nos" quando não estamos a olhar para ela e procura objectos no quarto e na sala assim que entra nas divisões, em especial, o famoso " cão lord" que canta o Singing in the rain.
Outra novidade são as birras. As primeiras são birras de sono. quando não quer estar ao colo, ou no ginásio, ou no ovo, ou de qualquer maneira e o choro começa pequenino, e aumenta, aumenta, aumenta até que não abre os olhos e fica com o corpo direito e braços esticados, se não é fome (algo muito comum com a Rosarinho), é sono! Então há que ser determinada. Colocá-la no ovo, mesmo que se estique toda, e actuar de imediato com a dupla chucha-e-fralda ao estilo Linus do Charlie Brown. Abanar vigorosamente o carrinho e esperar que em alguns segundos os olhos fechem. Era sono...
Mas já tem birras das outras. Das que mostram a personalidade. Mostram que se quer impor. O choro dobrado que só pára ao colo e de preferência a passear pela sala ou por qualquer outro lado, simplesmente porque sim!
Mas a outra face destas birras (que, na verdade, não são muitas...) também já apareceu... Nesta semana começou a gargalhar :)
Há alguns dias atrás, tinha ameaçado uma gargalhada em resposta a umas "macacadas" que eu ia fazendo. Imaginei que devia estar para breve, mas não pensei que logo no dia seguinte, mais "macacada", menos "macacada", à hora do banho, ouvisse um "rrrrahahahahah"! Resultado: chamei o pai, que veio a correr e ainda ouviu o segundo. As 24h seguintes passámos a representar rodo o tipo de especialidades para o riso, desde dançar o vira ao famoso "cu-cu" e... nada! Claro!... Puxa, que personalidade!...

Sem comentários:

Enviar um comentário