segunda-feira, 14 de novembro de 2011

De regresso a casa

Adoroooo quando a vou buscar ao infantário e vem ter comigo a correr e a dizer "mãeeeeeiiiiiiii"!
Sai do canto dos legos com muito cuidado para não pisar em nenhum brinquedo, com muito jeitinho, delicada, muito menina e, quando em terreno livre, corre para mim de braços esticados.
Hoje, mal se viu ao meu colo, agarrada ao meu pescoço a fazer o seu sorriso de charme, ditou logo: "Caja! Deu, Vanexa..." ou seja, "Casa! Adeus, Vanessa! (a auxiliar da sala dela)". Foi a primeira vez qu ouvi a Rosarinho dizer o nome dela.

Mas agora o melhor das palavras é começarem a construir frases. E hoje, no carro, a caminho de casa, no meio da conversa solta que faz e que pouco se percebe, assim como das perguntas habituais ("que é ito? que é ête?"), "mãeeii... pêo. O pêo. O pêo ateu." O Pedro bateu? a quem? pergunto, e estava já a olhar para ela de alto a baixo à procura mazelas... "Miana. Vanexa, catigo".
Ok, na minha tradução (tradução livre, é certo), o Pedro bateu à Mariana e a Vanessa pôs de castigo. Fico mais descansada. Até porque da ultima vez que ouvi falar em castigo, foi a Rosarinho a ficar na mesa do "castigo" por ter atirado com um lego na cabeça de outro. Se calhar, do Pedro...

Sem comentários:

Enviar um comentário