terça-feira, 11 de setembro de 2012

Colégio, dia 1

Há meses que a Rosarinho fala no Colégio. Desde a operação de charme que promoveram em Junho, em que teve direito a balões (enorme paixão da minha filha), pipocas, um mimo, e os acrescidos escorregas, comboio e baloiços, que a Rosarinho ficou a achar que aquele era o melhor parque infantil de sempre e não falava noutra coisa. Sem incentivo nosso (não era preciso), de vez em quando lá vinha um"qué ir para o colégio."
Ontem foi o dia.
Ontem foi o primeiro dia no Colégio. Claro que o antes para ela foi indiferente, não fazendo grande ideia do que se ia passar, ainda que há uns dias fossemos falando no assunto, até porque, desde fim de Junho que, entre os avós todos e os pais, esta menina tem andado sempre de férias, longe das rotinas. 
Arrumámos a mochila, com as roupas, chucha e um boneco. E de manhã, saímos para o Colégio.
O meu coração era mesmo uma ervilha desde o dia anterior. Andei sempre confiante de que a adaptação dela ia ser óptima, até porque já conhece o ritmo, mas no dia antes, o medos vieram todos de chofre. E porque está mais velha, com mais consciência, e porque não conhece ninguém, e porque está há "demasiado tempo" connosco, e porque a quem é que ela vai pedir o que precisar, e se não dorme, e se faz xi-xi, and so on...
Mas ao entrarmos o portão do Colégio lembrou-se logo do sítio e deslumbrada, só se ouviu no banco de trás do carro: "aaaaaah..........o colégio........" Ok, pensei, talvez deva começar a descontrair!
Andou sozinha até à infantil, sem querer a nossa mão, subindo degraus e apanhando folhas e pedrinhas que encontrava pelo caminho. E assim que chegou à sala dela, entrou que nem uma seta para brincar com todo o mundo de brinquedos que lá estavam. Assim que conheceu a educadora M. sorriu-lhe e e disse: "a Rainho vem p'o colégio." Brincou, brincou, e meia hora depois, quando viemos embora, quase não quis saber que saíamos. Deu-nos um beijinho e ia já para brincar de novo. Quando saímos mesmo a porta, ainda veio a chamar por mim. A M. agiu rápido, distraiu-a e já não ouvimos mais nada. Ufff....    

Sem comentários:

Enviar um comentário