quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Colégio - dia III

Hoje o meu coração ia mais pequeno. Apesar de a Rosarinho ter ido novamente muito bem,e até ter ficado melhor que ontem, sem chorar, apesar de ainda ter chamado por mim à saída, o meu coração ficou todo o dia reduzido à miníma expressão.
Pensava que não lhe tinha dado beijinhos suficientes ou prestado toda a atenção naquele meu esforço de deixá-la estar naquele espaço que é a sala nova em modo independente, sem pedir coisas a mim e a interagir com as outras crianças e não a brincar ou desenhar comigo.
Depois de ontem ter sabido que tinha chorado uma vez porque uma outra menina a empurrou nos cabides (que terás tu feito, Maria do Rosário?...), logo ao segundo dia, eu estava a desejar enchê-la de mimo. O dia para mim passou devagar por me ter apercebido que agora, e apesar da presença das educadoras e auxiliares, é ela que tem que gerir e resolver os seus conflitos, sozinha. Há algo que se torçe em mim...
Mas a final, o dia passou-se muito bem para ela! Mais um dia "xi-xi zero", comeu, dormiu, tudo certinho.
Brincava tanto no fim do dia no recreio que demorámos bem mais de meia-hora a tirá-la de lá e veio sob protesto! 

Sem comentários:

Enviar um comentário