quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Colégio - Dia II

De manhã chegou super entusiasmada. Sempre a pé até à infantil, muito satisfeita, a parar mil vezes para apanhar todas as pedrinhas, folhas e paus que encontrava pelo caminho (sai à mãe - adorava fazer o mesmo!). Com os paus e as pedras, fingia que jogava golf (obrigada tio J., aqui a  culpa é toda tua) e mais cinco passos até à infantil. Uma corrida pela sombra e lá chegámos. Por a mochila no cabide, vestir o bibe, entrar na sala. Ao segundo dia já parece uma rotina. Como é que é possível?
Lá estivemos meia-hora na sala outra vez a vê-la brincar e entreter-se com tudo. Das primeiras coisas que fez foi ir buscar os lápis e um papel, e sentar-se com os seus rabiscos. Pior foi quando outros chegaram e se sentaram. Quer sempre o lápis que os outros têm e por ela, tira-o aos outros, na maior. Rosarinho, o colégio estava mesmo a fazer-te falta!
Desta vez, chegavam mais crianças e mais choraram. Estava tudo um pouco mais confuso, e quando tivemos que sair, expulsos pela M., chorou um pouco e eu ouvia atrás de mim "mããããeee!". E o coração aperta!....  

Sem comentários:

Enviar um comentário