sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Vacinas. Medo, muito medo!...

Dia de vacinas. não são exacamente as primeiras vacinas da Bolinha, já que ainda no hospital, logo no primeiro dia teve a vacinação da BCG e hepatite B.
Mas essas não contaram. Eu ainda estava em estado de "choque" (do choque bom, claro! ou seja estava lá nas nuvens e nada me fazia impressão) e a Bolinha foi uma heroína, nem chorou.
Mas hoje lá a tivemos que levar para um verdadeiro cocktail molotov de vírus e afins... Duas picadas que a vacinaram para a DTPa, Hib, VIP, Td, VHB, Menc e HPV. Tradução? Difteria, Tétano, tosse convulsa, doenças causadas por Haemophilus Influenzae b e poliomielite. Porque ainda não é muito já se vacinou também contra o rotavírus! Isto é, simplificando, gastroentrites. Pelo menos esta foi oral, não foi preciso recorrer outra vez à malfadada seringa...
Claro que a Rosarinho foi na maior, munida de toda as vantagens da inocência, e a mim que me cabe a "adultice", fui receosa e estou apreensiva até agora. É um disparate, claro, mas é muito vírus num corpo tão pequenino...
A Rosarinho foi uma verdadeira puma (esta explico noutro post). Foi a dormir e voltou a dormir. Chorou, como é de direito, apenas quando levou as injecções, mas nada que um pouco de glicose na chucha não tenha resolvido com rapidez. Já eu nem olhei para as seringas. O pai olhou, puma também, e pelo que disse as ditas não eram assim tão pequenas.
Foram 20 minutos a aguardar que não houvesse um choque anafilático ou qualquer reacção alérgica e agora são dois/três dias a aguardar os efeitos secundários... Febre, irritabilidade, calor ou dor. Gelo para as pernas, onde levou as injecções e benurons para qualquer efeito.
Eu é que estou aqui a mariquinhas, eu sei... Bolinha, ainda bem que ainda não percebes, que vergonha...

1 comentário:

  1. Glicose na chucha é muito bom :D Às vezes também precisava :P

    ResponderEliminar